quarta-feira, 22 de maio de 2013

Cego e Mudo


 Mt. 12:22-29

Int. Jesus estava neste momento de cidade em cidade pregando as boas novas do reino de Deus.
E muitas pessoas estavam sedo libertas, restauradas e transformadas pelo poder e unção que fluía de Jesus.
Uma grande revolução estava acontecendo naqueles dias, as multidões vinham de toda parte para estar com Jesus, e receber uma benção.

C.M. Quando você permitir à entrada de Jesus em sua vida a mesma revolução vai começar em você e em toda a sua casa. Porque ele veio para trazer vida abundante para todo o crer em seu nome. Jo. 10:10.
Das muitas lições que aprendemos neste texto, algumas quero destacar aqui!

1-Quando começar uma transformação em sua vida causada pela presença de Jesus, prepare-se para oposição.
Jesus foi acusado de endemoniado porque estava curando e libertando pessoas. Se não pouparam nem mesmo a Jesus, imagine eu e você.
Tudo isto é uma estratégia demoníaca para nos afastar da fé, por isto não desista, continue firme, porque maior é o que esta conosco.
O inimigo as vezes usa pessoas bem próximas de nós para atacar nossa fé, porque ele sabe que família, parentes e amigos mais chegados exercem algum tipo de influencia sobre nós.
Tiago 4:7 diz que temos que resistir-lhe firme na fé, e ele vai fugir de nós, não é ora de desistir, e sim prosseguir porque nossa vitória esta garantida em nome de Jesus.

2-O inimigo já é um derrotado.
No capitulo quatro de Mateus e Lucas fala da tentação de Jesus, onde o inimigo o tentou no deserto para tirar a autoridade de Jesus. Assim Jesus não teria autoridade para libertar, curar e transformar vidas como estava e esta fazendo até hoje.
Com a vitória de Jesus no deserto, ficou muito claro que o inimigo seria incapaz de impedir que Jesus estabelecesse seu reino na terra, ou seja; em nossas vidas.
Por isso Em diversas oportunidades, quando Jesus chegava para libertar alguém, antes mesmo de ordenar os espíritos malignos gritavam: Que temos nós contigo; vieste nos destruir?
Isto acontecia porque o plano do inimigo contra Jesus falhou, Jesus o venceu.
Ele não tem outra saída a não ser sair da tua vida, da tua família porque Jesus já deu ordem, creia e receba a tua vitória. Quando Jesus chegou, o homem surdo e mudo ficou liberto.

3-Nosso inimigo não esta sozinho.
Ele tem um reino organizado e empenhado numa missão de MATAR, ROUBAR E DESTRUIR.
Estes espíritos malignos têm agido na sociedade trazendo vícios, assassinatos, problemas financeiros, destruição da família, egoísmo, invejas, e etc.
Usam várias ferramentas para encontrar uma brecha para entrar nas vidas das pessoas.
Mas nós também não estamos sozinhos, O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. 34:7
Nossa única garantia de vitória é viver com Jesus e desfrutar de sua proteção. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Mt. 23:37
4-É chegado até nós o reino de Deus.
E primeiro lugar é preciso dizer que o governo de Deus não é ditador, nós escolhemos obedecer ou não.
Quando Jesus exclamou para Jerusalém ele disse: quantas eu quis te dar proteção com ao galinha faz com seus pintinhos e não quiseste.
Ele não impôs nada, apenas ofereceu ajuda e proteção, e assim tem sido hoje. Ap. 3:20.
Todo reino tem um rei e um trono, o rei deste reino é Jesus e o trono no qual ele quer assentar-se para governar e nós. Se vamos permitir que ele nos governe é outra história, cabe a você decidir se quer sua proteção ou não, se quer a certeza da vitória ou viver na dependência da sorte!
O governo do maligno oprime, escraviza o reino Deus liberta e restaura.

 Por último!
5- Cego e Mudo era o problema deste homem, e de muitos também.
Muitos precisam ser curados deste mal hoje em dia, principalmente os cristãos. Porque tem muitos por aí, aliás a maioria que não sabe de nada, não viu nada e nem ouviu nada.
Isto mesmo, muitos que se dizem cristãos são surdo par ouvir a palavra de Deus quando o assunto é ganhar almas, ser dizimistas, andar em santidade, ser íntegro, honesto, fiel.
Nossa fidelidade deve ser  incondicional, inegociável, nada pode impedir isto, sejamos enérgicos e radicais para nos mantermos fiéis ao nosso Deus. Não posso obedecer a Deus apenas quando me parece conveniente!
Outros são mudos para falar para amigos, família, parentes, vizinhos, colegas que Jesus SALVA, BATIZA, CURA E VOLTARÁ. Analisem o exemplo dos discípulos. Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. At. 4:20
E muitas vezes não são nem um pouquinho econômico nas palavras quando é para julgar, criticar, falar mal...

C. No V30 Jesus diz: Quem não é por mim é contra mim, quem comigo não ajunta espalha.
Você tem ajuntado ou espalhado?
Você é por Jesus, ou contra ele?
São nossas atitudes que dizem de fato se somos ou não somos, se ajuntamos ou espalhamos.
Somos conhecidos pelos nossos frutos, e não por muito falar.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...