terça-feira, 30 de maio de 2023

DIA DE SALVAÇÃO Habacuque 3:13.

 

DIA DE SALVAÇÃO

Habacuque 3:13. Tu sais para o socorro do teu povo, para salvamento dos teus ungidos. Tu despedaças a cabeça da casa do ímpio, descobrindo-lhe de todo os fundamentos.

 

Int. professora de Ciências, que explicava à classe o que era o vento. Dizia ela:

 

“Vocês conseguem ver o vento?”

– “Não”. Respondia a classe.

– “Vocês conseguem pegá-lo?”

– “Não.” Tornavam a responder os alunos.

– “Vocês conseguem sentir o vento?”

– “Sim”. Afirmavam eles.

– “E o que é o vento?” Perguntou a professora.

Os alunos, então, ficaram em silêncio, porque não sabiam dar uma resposta diante do mistério escondido naquela pergunta. A professora, com um leve sorriso, diante daquele silêncio, respondeu:

“O vento é o ar em movimento”.

 

C.M. O vento é um agente da natureza misterioso. Não podemos prendê-lo, tampouco podemos definir o seu curso e a sua ação, e ao mesmo tempo em que sopra forte, destruindo o que não está firme, também surge como uma brisa suave, que refresca e traz serenidade.

Assim é o Espírito Santo de Deus, o Qual sempre foi simbolizado pelos antigos, como vento, (Hebraico: rúah = hálito de Deus, sopro, respiração; Grego: pneuma = soprar, respirar, espírito aéreo; vento).

 

Se o vento é o ar em movimento “como ensinou-me a professora” podemos dizer que o Espírito Santo é Deus em movimento.

Ele nunca parou porque em Gêneses diz: E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gênesis 1:2.

E assim ao longo de toda a bíblia vemos o movimento de Deus as vezes como um vento suave, uma leve brisa, outras vezes como um furacão impetuoso abatendo os inimigos do seu povo.

 

 “SAIR PARA” NOS DÁ A CLARA IDÉIA QUE DEUS NÃO FICA PARADO E DE BRAÇOS CRUZADOS QUANDO SEU POVO ENFRENTA UMA ADVERSIDADE.

MAS DE QUE ELE SE LEVANTA PARA ENTRAR NA PELEJA JUNTO COM SEUS ESCOLHIDOS GARANTINDO ASSIM A VITÓRIA, SOCORRO E SALVAÇÃO AO POVO QUE SE CHAMA PELO DE NOME. Chegando, pois, Gideão, eis que certo homem estava contando um sonho ao seu companheiro e disse: Tive um sonho. Eis que um pão de cevada rodava contra o arraial dos midianitas e deu de encontro à tenda do comandante, de maneira que esta caiu, e se virou de cima para baixo, e ficou assim estendida. Respondeu-lhe o companheiro e disse: Não é isto outra coisa, senão a espada de Gideão, filho de Joás, homem israelita. Juizes 7:12-13

 

VEMOS ISTO ACONTECENDO QUANDO JOSAFÁ SAI A PELEJAR E O SENHOR TROVEJOU ABATENDO SEUS ADVERSÁRIOS. . E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados. 2 Crônicas 20:22

 

 

VEMOS NA FORNALHA ARDENTE ELE ENTRANDO JUNTO NA FORNALHA E DANDO LIVRAMENTO AOS SEUS JOVENS E CORAJOSOS SEGUIDORES.

PODERÍAMOS FALAR DE TANTOS OUTROS CASOS COMO A COVA DOS LEÕES, LIBERTAÇÃO DO SEU POVO DO EGITO, MAR VERMELHO, CORVOS SUSTENTANDO ELIAS E ETC.

 OU TAMBÉM JESUS ANDANDO SOBRE O MAR PARA SOCORRER SEUS DISCÍPULOS QUE ESTAVAM QUASE A NAUFRAGAR.

O CERTO É QUE O DEUS QUE NOS CHAMOU NÃO DORME, SEU OLHAR ESTÁ SEMPRE ATENTO SOBRE NÓS AO PONTO DE SABER EXATAMENTE QUANTOS FIOS DE CABELOS EXISTEM EM NOSSAS CABEÇAS.

TALVEZ VOCÊ ENFRENTA NESTE MOMENTO UMA GRANDE LUTA, O INIMIGO TE DIZ QUE NÃO VAI CONSEGUIR, AS PORTAS SE FECHARAM E A TRISTEZA CRESCEU NO SEU PEITO.

MAS CREIO QUE DEUS JÁ SAIU PARA LUTAR EM TEU FAVOR PORQUE ELE NÃO ESTA SURDO PARA QUE NÃO POSSA TE OUVIR E NEM ENCOLHIDO O SEU BRAÇO PARA QUE POSSA TE SOCORRER.

E QUANTO AS SUAS ADVERSIDADES ELE JÁ DESCOBRIU O SEU TELHADO, ISTO É; TIROU SUA PROTEÇÃO, ENFRAQUECEU O PODER DO INIMIGO.

 

C. CREIA E TENHA FÉ QUE HOJE É DIA DE SALVAÇÃO, É DIA DE LIVRAMENTO E DE VITÓRIA CHEGANDO SOBRE SUA VIDA.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...