sexta-feira, 28 de maio de 2021

Marcados para sempre João 18:5

 

Marcados para sempre

 

João 18:5 Responderam-lhe: A Jesus, o nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, o traidor, também estava com eles.

Mensagem - Eu trago no corpo as Marcas de Cristo - YouTube Int. Nos primeiros versículos de deste capítulo João se refere a Judas como traidor. Judas recebeu as mesmas oportunidades que os demais discípulos. A diferença é que eles aproveitaram bem a chance para mudar.

 

C.M. João era chamado de filho do trovão, mais foi transformado no discípulo do amor. Todos têm um conceito de que João foi o mais dócil dos discípulos, o que não corresponde à realidade.

*Tinha momentos de brandura alternados com reações de intensa agressividade. Tinha momentos de simplicidade alternados com intolerância. Ele foi o único que propôs excluir os opositores.

* Era tenso, explosivo e não sabia lidar com contrariedades

*Dava respostas rápidas e impensadas, entendeu que seguir Jesus exigia um preço da inteligência. Tinha de aprender a arte do perdão, a suportar críticas, a receber "não", a enfrentar injustiças

* João, como seu irmão Tiago, já havia experimentado o gosto do sucesso. Eram ambiciosos. A certa altura da trajetória com Jesus, eles revelaram sua ambição. Para surpresa de Jesus, eles enviaram sua mãe como porta-voz para pedir que no reino dele um se assentasse à sua direita e outro à sua esquerda.

*No último jantar, percebendo que seu mestre estava triste com sua partida, teve um gesto incomum na frente dos seus amigos. Reclinou sua cabeça sobre o peito de Jesus. Jamais reclinaria a cabeça no peito de um homem, a não ser que estivesse morto. Mas o jovem impetuoso aprendeu rapidamente as lições de amor

 

Assim como Pedro, que era tosco como uma pedra e foi transformado em um discípulo cheio da unção de Deus. Era rude, compactado, inflexível e sem grande cultura secular. Era impetuoso, irritado, tenso e especialista em reagir antes de pensar.

# Pedro atropelava Jesus com freqüência. Dizia coisas sem sua permissão. Colocava-o em situações difíceis, mas suas reações eram carregadas de ingenuidade e não de maldade. Ele repetia os mesmos erros com freqüência, porque não sabia se controlar.

# Era hiperativo ou hipercinético ( falta de perseverança nas atividades , tendência a passar de uma atividade a outra sem acabar nenhuma)

  • Pedro não era um intelectual, um homem de notório saber, mas tinha uma característica dos grandes pensadores: uma exímia capacidade de observação.
  • Por ser um grande observador, ele, paulatinamente, descobriu o segredo da arte de aprender
  • Sintetizando a sua própria história, ele disse nessa carta que devemos ser como crianças que anelam o genuíno leite espiritual. Pedro jamais deixou de aprender, nunca deixou de ter o coração de uma criança.

 

 E assim foi com os demais discípulos também.

Judas deixou o inimigo atrapalhar o propósito de Deus para sua vida, teve a chance de uma mudança verdadeira e de deixar um legado de vitórias como os demais.

 

C. Porém, até mesmo entre os discípulos era conhecido como o traidor e este título continua sobre ele ainda hoje.

Este foi o legado que ele deixou e uma marca que nunca se apagou de sua vida porque traiu seu mestre, não aproveitou a oportunidade que teve. Como você gostaria de ser lembrando? Qual o termo que definiria você quando for citado ou lembrando pelos seus Amigos? Paulo é conhecido como o apóstolo de Cristo, Elias como o profeta do , Abraão como pai da fé, Moisés como amigo de Deus... Como Seremos lembrados por nossos amigos, família, Igreja e etc. Nossa maneira de viver deixará uma marca impressa em nos que não será apagada.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...