quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sonhando os sonhos de DEUS


Texto:37-45

Int. (Sonho) Seqüência de fenômenos psíquicos
2- Seqüência  de pensamentos, de idéias vagas
3-Desejo veemente, aspiração
4-Beleza natural
5- Idéia dominante perseguida com interesse e paixão
6-produto da imaginação, fantasia, ilusão.

C.M. Os sonhos de Deus são proféticos
(inspiração divina e que declara os propósitos de Deus,)

Davi estava no campo sonhando com o trono.
Gideão estava na condição de escravo dos midianitas mas sonhando em ser livre(Midiã ou midianitas =" conflito")
 Bartimeu era um cego sonhando em ver a luz.

José sonhou grande, mas era o sonho de Deus, então era um sonho profético.
Imediatamente satanás entrou na jogada,, e disse: vou matar seus sonhos enquanto é tempo. LA VEM O SONHADOR.

obstáculo: inveja, que sonho é este que tiveste? Por causa da inveja ninguém acreditou no seu sonho.
Queriam na verdade que ele fosse um fracassado, o invejoso não aceita o sucesso dos outros.
Sua missão é matar sonhos, desmotivar os sonhadores, sua maior glória é quando alguém desiste.

2º traição: que só não terminou em morte porque Deus estava com ele, mas foi para o Egito como escravo, humilhado. Mas a presença Deus estava com ele; Sl 23:4  Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
A traição é algo que machuca muito, principalmente quando é alguém muito chegado (amigos, parentes).
A dor é muito grande, é preciso coragem e determinação para vencer.
Até chegar no pódio, o caminho é árduo, difícil, mas fiel é aquele que esta em nós, por isso tende bom ânimo, o Senhor é contigo sonhador.

3º tentação sexual,38:7-13 Muitos tem deixado de sonhar os sonhos de Deus por causa de uma paixão, um namoro sem compromisso. 2 Tm Foge também das paixões da mocidade e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com aqueles que invocam o Senhor com um coração puro.
O fim de tudo isto já sabemos, mas vale repetir, vidas e sentimentos destruídos, ministérios perdidos, muitas feridas na alma, e pior, muitos acabam abandonando a fé por causa de uma aventura.
Deus quer contar com o vigor e disposição da juventude para realização de sua obra. “Eu vos escolhi Jovens” porque sois fortes.
Onde esta estes jovens que faram a diferença no reino de Deus, que levantaram a bandeira DO COMPROMISSO COM Deus, da pureza e santidade, que digam não ao pecado!

4° injustiça, quantos querem fazer justiça com suas própria mãos, há eu não sou capacho do diabo.não entendem que a perseguição tem uma sua origem na dimensão espiritual.( Atos 13:50  Mas os judeus instigaram as mulheres devotas de alta posição e os principais da cidade, e excitaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé, e expulsaram-nos do seu território. Romanos 8:35  Quem nos separará do amor de Cristo? será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Deus é Deus justo, que não toma o culpado por inocente, então deixa Deus fazer justiça por você.

5º esquecimento, dois anos se passaram até que o copeiro se lembrou de José(na verdade Deus lembrou dele).( Is 49:15 Acaso pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de sorte que ela não se compadeça do filho das suas entranhas? embora as mães se esqueçam, contudo eu não me esquecerei de ti.)
Deus que vê todas as coisas não se esqueceu de você, ele esta te preparando para o grande dia.
Este teu dia esta chegando, o qual Deus fará em você algo grande e poderoso que será notório de todos.

Mas chegou o seu dia!
O seu sonhou demorou 13 anos para se cumprir mas Deus não faz nada com pressa porque pressa é inimiga da perfeição. Ele interpreta o sonho de Faraó, recebeu o anel de seu dedo e um novo nome. De origem egípcia; Zefanate-Panéia =" que significa: tesouro do repouso glorioso"
Valeu a pena, Deus é sempre fiel!
O que está impedindo você de sonhar o sonho de Deus? Rm 8:35   Quem nos separará do amor de Cristo? será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo, Fomos considerados como ovelhas para o matadouro.v 37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou 38  Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas presentes, 39  nem as futuras, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que é em Cristo Jesus nosso Senhor.
LEVANTE-SE: Is 61:1 Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti.  1Jo 2:14 Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.
É hora de tomar posse do ele já nos prometeu, acredite, não retroceda...
Deus é contigo, homem valente, mulher virtuosa!

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...