quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ESGOTADO ESPIRITUALMENTE

Isaias. 64:4
 
As lutas internas e as pressões externas têm levado você a um esgotamento espiritual. Talvez você já esteja andando na reserva, com o tanque vazio. Você tem até pensado em desistir ou mesmo retroceder. Está cansado de esperar uma mudança em sua vida, em seu casamento, em sua família e sem seu trabalho e nada acontece. Quero encorajar a você a não desistir. Quando as coisas parecem estar paradas, Deus está trabalhando em seu favor, preparando
algo maior e melhor para você. Não há Deus como o nosso que trabalha para aqueles que nele esperam!

C.M. Lutas e provações marcam nossa vida terrena, que nada mais é do uma curta passagem por aqui.
Mas em todas a s situações difíceis nós podemos contar com a providencia de um Deus poderoso que nunca desampara os seus. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Salmos 34:19.

Para ser um vencedor é preciso:

Primeiro: Num momento de lutas e aflições é indispensável o uso da fé. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Sem esta fé não se pode agradar a Deus, no momento de lutas ela é o nosso escudo pela qual se apaga os dardos do inimigo. É pela fé que não acreditamos na sua mentira que não vai dar, pela fé nos cremos já deu certo em nome de Jesus.

Segundo: Eu preciso ter atitude de vencedor.
Um vencedor não fica para reclamando da sua situação, ou esperando que Deus venha e tome atitude por ele. Persegui os meus inimigos, e os derrotei, e nunca me tornei até que os consumisse. 2 Samuel 22:38.
Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido. Salmos 18:37.
Foi assim com Davi diante de Golias, com os amigos de Daniel diante da fornalha...
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38.
Vencedor vai a luta por seus objetivos, não fica desanimado por causas dos problemas.
Ele vai enfrente acreditando no milagre.

Terceiro: Deus em primeiro lugar.
Diante da morte Sadraque, Mesaque e Obede-Nego não titubearam e declaram em alto e bom som, Não adoraremos a nenhum outro Deus. Dn. 3.
Em outras palavras estavam declarando pode vir fornalha, ordem do rei da babilônia, mas não abriremos mão de Deus.
Muitos querem Deus apenas para serem beneficiados, estes rapazes não se importavam com as aflições que estavam sofrendo, eles queriam era a presença deste Deus em suas vidas.
Deus foi muito mais além do eles imaginavam, entrou dentro da fornalhas acesa com eles e nenhum fio de cabelo se queimou. Não dá para servir a Deus apenas quando convém, é preciso coloca-lo em primeiro lugar de nossas vidas.
Deus trabalhou em favor deles, como resultado naquele reino todos viram eles serem honrados, o nome do todo poderoso Deus foi glorificado.

Quarto: Adoração, louvor.
Vamos parar de reclamar um pouco!
Estamos vivos, não é um grande motivo para louvar e adorar  a Deus?
O fato é que reclamamos da chuva, frio, calor e muito pouco paramos para agradecer.
Paulo e Silas quando estavam aprisionados na Macedônia tinham sido açoitados com varas e depois lançaram eles em um cárcere fedido e escuro.
A atitude deles foi em vez de reclamar, resolveram orar e adorar a Deus com muito louvor.
O livramento aconteceu de forma sobrenatural com a descida do anjo do Senhor causando um grande terremoto naquele lugar e soltados os aprisionados.

Quinto: Fidelidade.
Quanto você tem sido fiel a Deus e a teus lideres?
Não podemos ser fiel por períodos, é preciso ser fiel sempre, até a morte.
Judas por um período foi fiel, mas depois traiu seu mestre, seu fim foi muito triste.
Quer ser horando por Deus? Seja fiel em tudo.
Abraão foi fiel até o fim, não negou a Deus nem seu próprio filho, Deus o honrou em todas as coisas e nem uma de suas promessas ao seu filho Abraão falhou.

C. Deus trabalha em nosso favor, não desista do que ele tem lhe prometido, sua promessas ainda continuam de pé.
 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira





Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...