quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Profundo Sentimento Lucas 7:13

 


E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. Uma mulher triste, sofredora, havia perdido o marido e agora perdeu seu filho.

 

Int. Um futuro incerto e difícil esperava por esta mulher. Com uma dor indescritível de uma mãe que perde seu filho, ela caminhava com os olhos lacrimejantes, cabeça baixa para enterrar seu amado filho.

Assim como em muitos momentos difíceis da vida em que só nos resta as lagrimas, Jesus é o único que pode nos fortalecer e nos dar coragem para seguir em frente.

 

C.M. De repente se encontrou com um homem que sentiu a sua dor, colocou-se no lugar dela e entendeu exatamente o momento pelo qual estava passando.

A bíblia diz que sentiu “intima compaixão”.

“Segundo o dicionário, íntima é: que está muito dentro, muito interno; no coração; muito cordial, tranquilo ou aconchegante; que está muito próximo ou tem relações estreitas com. Já compaixão, vem do verbo compadecer, que nada mais é que:  sofrer. Há quem diga que é sofrer junto”.

 

Suas palavras foram diretas! “Não chore”. Jesus não estava ignorando o momento de dor daquela mulher, mas estava chegando com providência e solução. É como se ele estivesse dizendo: O tempo do choro acabou porque eu entro nesta situação com providência.

Quando Jesus sentiu compaixão de Bartimeu, ele mandou chama-lo e transformou sua vida e o curou.

Bartimeu se tornou um seguidor de Jesus!

Jesus chega nos piores momentos de nossas vidas com compaixão porque conhece nosso coração.

E quando ele é movido por compaixão ele muda a nossa história.

 

 Ele manda o cortejo parar e chama de volta a existência aquilo que estava morto. Tudo isto foi realizando movido por um profundo Sentimento de amor e compaixão que é sentir a dor do outro.

Jesus não está alheio a sua dor!

Tal mulher teve o privilégio de se encontrar com Jesus, e neste encontro ele enxugou suas lágrimas e resolveu o seu problema que era insolúvel.

 

C. Se encontre com Jesus, se ponha no caminho por onde ele vai passar. No pior momento da vida desta mulher ela se encontrou com Jesus.

Você não precisa espera uma tragédia para se encontrar com Jesus!

Pode ser hoje mesmo...

 Ele não mudou, continua sendo a fonte de vida abundante, continua sendo a resposta para nossa indagações, o remédio para a nossa dor e etc.
Pastor Luciano Silveira

 

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...