sábado, 16 de maio de 2020

Desfrute DA Presença DE Deus Êxodo 20: 18.


Desfrute DA Presença DE Deus
Êxodo 20: 18. Ora, todo o povo presenciava os trovões, e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte a fumegar; e o povo, vendo isso, estremeceu e pôs-se de longe.
Int. TODO O POVO VENDO DE “LONGE” A GLÓRIA DE DEUS. NÃO PUDERAM ENTRAR NA NUVEM DE GLÓRIA COM MOISÉS E SENTIR O QUE ELE SENTIU. Ver de longe é não se envolver, é apenas observar.
Quando aceitamos viver no superficial da vida com Deus, nosso cristinianismo se torna morno.

C.M. CREIO QUE ESTE É O LUGAR ONDE NÓS DEVEMOS ESTAR, É O LUGAR ONDE A IGREJA DEVE DESEJAR ESTAR. COMO DIZ O SALMO:ASSIM COMO A CORSA ANSEIA PELAS ÁGUAS, ASSIM A MINHA ALMA SUSPIRA PELO SENHOR. O POVO DE ISRAEL ESTAVA COM O CORAÇÃO AINDA CHEIO DE EGOÍSMO. Ver a glória de Deus apenas de longe é perigoso.
DESFRUTE DA PRESENÇA DE DEUS | Igreja Cristã Evangélica Central de ...Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. Números 13:31-33.
O Povo de Israel se tornaram murmurados, reclamavam demais. (Reclamara do maná)
Tornaram-se medrosos e covardes. ( Diante do inimigo se viram como gafanhotos)
Perderam a fé. (diziam que nunca iriam tomar a terra de Canaã)
Tornaram-se idólatras. (Fizeram um bezerro de ouro para ser seu deus)

 CAMINHAM ESPERANDO APENAS CHEGAR A TERRA PROMETIDA E NÃO DESFRUTAVAM DA PRESENÇA DE DEUS DURANTE A CAMINHADA. Servir a Deus apenas por aquilo que ele pode nos dar é um erro grotesco e nunca acaba bem.
Veja como exemplo o caso de Judas, terminou enforcado.
O jovem rico queria servir a Jesus sem abrir mão do pecado, seu interesse era ter um alivio na sua alma apenas.
 Simão o mágico queria comprar com dinheiro o poder do Espírito Santo. At. 8:19-20

 AO CONTRÁRIO DE MOISÉS QUE NÃO QUERIA DAR UM PASSO SEM QUER SEM A PRESENÇA DE DEUS. “SE A TUA PRESENÇA NÃO FOR COMIGO NÃO NOS FAÇA SAIR DESTE LUGAR”. Moisés deixa claro que servia a Deus porque amava a sua presença.
 DAVI DECLAROU QUE MAIS VALIA UM DIA NÓS SEUS ÁTRIOS DO QUE MIL DIAS EM OUTROS LUGARES. Mas as vezes as pessoas estão abrindo mão da presença de Deus pela roda de amigos e etc. Por isso estão vendo a gloria de Deus apenas de longe,

 NOSSA CAMINHADA EM MUITOS MOMENTOS É DIFÍCIL DEVIDO AS MONTANHAS E VALES. MAS PODE SE TORNAR LEVE E AGRADÁVEL SE DESFRUTARMOS DA PRESENÇA DO PAI. Isto porque não vai faltar o anjo do senhor que nos sustentará em suas mãos para não venhamos a tropeçar em pedras.

OS DISCÍPULOS VOLTANDO PARA A ALDEIA DE EMAUS, FAZIAM UMA CAMINHADA DIFÍCIL, AMARGA, ATÉ QUE UM VIAJANTE SE APROXIMOU. ERA JESUS QUE TORNOU A CAMINHADA DELES AGRADÁVEL E PRAZEROSA MESMO QUE EM MEIO TURBULÊNCIAS QUE ESTAVAM VIVENDO. A caminhada de volta para Emaús sem a presença de Deus era de tristezas, decepções, medos e incertezas.
Mas o caminho de volta foi de alegrias, fé renovada e a certeza eu não estavam sozinhos.

 C. NÃO ABRA MÃO DE DESFRUTAR DA PRESENÇA DE DEUS MESMO NO MEIO DE DIFICULDADES. NÃO BUSQUE A DEUS APENAS POR AQUILO QUE ELE PODE TE DAR, MAS POR AMAR A SUA PRESENÇA.
NÃO ESQUEÇA DE QUE GRANDES CANÇÕES SURGIRAM FORAM INSPIRADAS NO MEIO DA MAIS CALOROSAS BATALHAS.
A presença de Deus fecha a boca dos leos, apaga a força do fogo e nos faz andar sobre as águas.
Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...