sábado, 30 de outubro de 2021

ORDEM DO REI Ester 1: 12

 

ORDEM DO REI

Ester 1: 12 Porém a rainha Vasti recusou vir conforme a palavra do rei, por meio dos camareiros; assim o rei muito se enfureceu, e acendeu nele a sua ira.

 JESUS É O REI - Home | Facebook

Int. A RECUSA DE VASTI LHE CUSTOU CARO, O REI ENTENDEU COMO UMA AFRONTA E UM PERIGO AO SEU REINO PORQUE UMA ORDEM SUA FOI RECUSADA E MAIS TARDE OUTRA ASSUMIRIA SEU LUGAR POR CONSEQUÊNCIA DA DESOBEDIÊNCIA HÁ UMA ORDEM DO REI. O rei Assuero se sentiu desprestigiado e desonrado por sua esposa e por isto procurou uma outra que de fato iria honra-lo.

C.M. SERVIMOS EM UM REINO, NOS SUBMETEMOS HÁ UM REI, ESTE NÃO É APENAS UM REI! ELE É O REI DOS REIS, O SENHOR TODO PODEROSO. Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da Glória. (Selá) Salmo 24:10.

E, tendo nascido Jesus em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do Oriente a Jerusalém, e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo. Mateus 2:1-2.

Ele não veio reinar com mão de ferro, nem através do medo e da imposição.

Ele reinar nos corações que o amam de verdade e se disponham a se submeter ao seu reinado.

 

ELE DEU ALGUMAS ORDENS AOS SEUS SÚDITOS DESEJANDO QUE AS MESMAS POR AMOR AO SEU NOME SEJAM CUMPRIDAS. EM MARCOS. 16:15 ELE DIZ :IDE.  A desobediência a esta ordem tem resultado em uma colheita fraca onde muitos estão se perdendo e indo para o inferno.

 

EM MALAQUIAS 3:10 ELE DIZ:TRAZEI. Ao não cumprir tal ordem os que seguem a Jesus demonstram sua independência de Deus.

EM LEVÍTICOS 11:45 ELE DIZ:SEDE SANTOS. O descumprimento desta ordem tem gerado uma desgraça mundial.

O pecado tem ganhado força ao redor do mundo,o certo se tornou errado e o errado tem se tornado certo.

 

EM MATEUS 10:8 ELE DIZ: CURAI OS ENFERMOS RESSUSCITAI OS MORTOS, EXPULSAI OS DEMÔNIOS. Foi uma ordem dada a Igreja para nos desafiar a não se conformar com este mundo.

Não aceitar as enfermidades e possessão demoníacas passivamente.

 

 SÃO ORDENS QUE RECEBEMOS DO REI. ABRAÃO EM OBEDIÊNCIA A ORDEM DIVINA SAIU DA SUA TERRA MESMO EM AVANÇADA IDADE E TEVE POR RECOMPENSA A PROMESSA CUMPRIDA.

 JONAS EM DESOBEDIÊNCIA NÃO FOI A NINIVE, PAROU NO VENTRE DO PEIXE.

NÓS TEMOS O LIVRE ARBÍTRIO, ESCOLHEMOS OBEDECER OU NÃO.

 

C.  PORÉM EM QUALQUER SITUAÇÃO, MESMO PARECENDO LOUCURA, A OBEDIÊNCIA A PALAVRA DE DEUS CONTINUA SENDO UM DECISÃO ACERTADA E INTELIGENTE. A atitude da rainha Vasti  desagradou ao rei que a destituiu e outra foi colocada em seu lugar. V19.

 A palavra de Deus é boa, perfeita e agradável e não acrescenta dor. 1Jo. 5:3

 Pelo contrário; traz refrigério Sl. 23.

 Nos impede de errar o caminho, Sl. 119.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...