quarta-feira, 14 de julho de 2021

Vencendo a Dúvida Mateus 11:2

 Dúvida - SP PISCINAS | A Construtora da Sua Piscina

 

Vencendo a Dúvida

Mateus 11:2 E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos, 3 A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

Int. João Batista tinha batizado Jesus no Jordão e reconhecido Jesus como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Se alegrou por ver Jesus e tinha declarado que ele veio para preparar o caminho do Senhor e que ele não era digno nem de atar seus calçados.

Sabiam que Jesus era grande, poderoso e iria batizar com fogo e poder o seu povo.

Porem, durante a caminhada assim como nós, João teve duvidas sobre algumas questões.

 

C.M.  Durante sua prisão o inimigo se aproveita da situação para colocar a dúvida no seu coração. Satanás é covarde, se aproveita da situação adversa para lançar a dúvida no coração e nos fazer olhar atrás e retroceder.

Neste momento João Batista estava com dúvidas.

Se ele é de fato o filho de Deus, o enviado, o salvador do mundo porque eu estou nesta prisão?

O diabo gosta de colocara duvida no coração das pessoas porque sabe que a duvida atrapalha o propósito de Deus. O trabalho do Diabo é nos fazer duvidar da Palavra de Deus e acreditar na palavra dele.

Gênesis 3:1-6 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. Esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

2 Coríntios 11:3 O Diabo gosta de minar a fé simples e infantil. Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.

1 João 4:1 Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus, porque já muitos falsos profetas têm surgido no mundo.

Tome cuidado com as vozes que disseminam dúvidas e temores na sua mente. Coloque-as à prova com a Palavra, oração e conselhos de pessoas tementes a Deus.

 

O que fez João Batista?

Ele envia dois de seus discípulos a Jesus e perguntar se ele era de fato o Cristo. A resposta de Jesus não foi apenas em palavras, mas em demonstração de poder.

Ele fez sinais e mandou os discípulos relatarem a João Batista. A resposta que Deus vai te dar será portas se abrindo, enfermidades curadas, vidas restauradas...

 

Quando o inimigo atacar a sua fé olhe para o que Jesus já operou em sua vida. Pense no fato de como ele te guardou, protegeu e te supriu neste ano de pandemia.

 Lembre-se onde você estava antes de ter um encontro com ele.

Olhe para o céu, olha para a natureza ao seu redor.

Tudo isto é obra do criador apenas pelo poder de sua palavra.

E ele mesmo prometeu estar sempre ao nosso lado.

 

Jesus não condenou João Batista pela pergunta, mas o exaltou diante de todos dizendo que nunca ouve em Israel um profeta como ele.

Uma lição importante que fica é que quando João teve dúvidas, ele não perguntou para alguém ao seu lado, não pesquisou no Google, ele perguntou diretamente para Jesus.

A resposta que recebeu foi que os cegos, paralíticos, coxos e etc. Estavam sendo curados!

 

Sua dúvida cairá por terra quando você buscar a resposta em Jesus.

 

C. Certamente ele saberá como responder para trazer paz na tua alma sem que permaneça dúvida ou aflição no seu coração.

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...