sábado, 19 de setembro de 2020

PODE SER DIFERENTE Jó 14: 7.

PODE SER DIFERENTE

Jó 14: 7. Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

 

Int.  É VERDADE QUE ALGUMAS ÁRVORES MESMO DEPOIS DE CORTADAS, AINDA CONSEGUEM BROTAR E SE RENOVAR PRODUZINDO FRUTOS. É VERDADE TAMBÉM QUE JESUS AO ENTRAR NO CORAÇÃO DE MUITOS, TRAZ VIDA ABUNDANTEMENTE, RENOVANDO ASSIM A ESPERANÇA, LEVANTANDO OS CAÍDOS E DANDO A OPORTUNIDADE DE VIVER UMA NOVA VIDA. A VIDA DE MUITOS DESESPERANÇOSOS AINDA PODE SER DIFERENTE.

 

C.M. Jesus se deparou com muitas pessoas caídas, sem esperança, destruídas emocionalmente, feridas e machucadas.

FOI ASSIM COM O MENDIGO DO TANQUE DE BETESDA, este cego que não tinha mais outra coisa a não ser pedir esmolas aos que passavam por ele todos os dias.

Isto porque um cego não tinha valor nenhum para aquela sociedade individualista e que não se importava com a dor alheia.

FOI ASSIM TAMBÉM COM O PARALÍTICO DA PORTA FORMOSA. Este era trazido todos os dias a porta do templo e ali ficava mendigando debaixo de uma grande humilhação todos os dias de sua vida.

Não restava mais esperança a eles.

 

AINDA HOJE EEXISTEM OS PARALÍTICOS ATUAIS, OS QUAIS PARALISARAM SEUS SONHOS, SEUS PROJETOS PORQUE O PECADO OS FISGOU E OS DOMINOU, OU PORQUE A SITUAÇÃO FUGIU DO CONTROLE E A DOR É MAIOR QUE SUAS PRÓPRIAS FORÇAS. Talvez você não tenha mais forças para continuar de pé ou de seguir em frente.

Como arvore do Senhor talvez você esteja cortado e caído ao chão.

 

-O profeta Elias foi um dos maiores profetas do V.T. e um dia desabou diante de uma ameaça de morte e fugiu para o deserto sem esperança e desejando morrer.

-Mas, se deitou debaixo de um arbusto, e ali debaixo daquela arvore o Senhor por meio de uma anjo o alimentou e o fortaleceu para ele continuar Uma árvore plantada junto a ribeiros de águascaminhando.

 

Noé foi um grande personagem bíblico, homem temente  Deus que recebeu de Deus instruções para construir uma arca e salvar sua vida e de sua família.

O dilúvio veio e Noé e sua família estavam na arca salvos, mas o tempo estava passando, quase um ano e águas prevaleciam sobre a terra.

Talvez o coração de Noé começou a preocupar-se, lançou um corvo para ver se ele achava aonde pousar fora arca, mas não foi possível.

Da pra imaginara ansiedade de seu coração e do restante daquela embarcação.

Ele solta mais tarde uma pomba e esta volta trazendo um “bilhete de esperança para eles”. Ela traz uma ramo novo de oliveira!

Assim Noé entendeu que as águas tinham baixado sobre a terra.

Aquele ramo novo de oliveira trazia uma mensagem carinhosa de Deus para eles dizendo que o pior já havia passado.

 

Não se desespere

AO CHEIRO DAS ÁGUAS VEM A ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CAIDA, E NA PRESENÇA DE JESUS HÁ A CERTEZA QUE TUDO VAI MUDAR. Em nome de Jesus as portas vão se abrir, tem curas chegando para você e sua família, tem providencia de Deus para vocês.

Pode ser que você esteja passando por muitas dificuldades, provações, mas Deus vai interferir na sua vida e mudar a sua sorte.

Ao cheiro das águas do Espírito Santo, você receberá uma nova motivação para viver. Ainda que você esteja como um tronco queimado, cortado, envelhecido, não importa; as águas vivas do Espírito te farão renascer. Você precisa acreditar nisso! Não importa quantas decepções, quantas fraquezas, quedas, angústias; seja o que for... ao cheiro das águas a sua vida brotará!

 

A Bíblia mostra que Jó se sentiu exatamente assim, como um tronco cortado. Em um único dia morreu o seu gado, morreram seus filhos, seus empregados e sua mulher disse: "Amaldiçoa a Deus e morre." Mas Jó sabia em quem ele cria, por isso o vemos afirmar: ''Bem sei que tudo podes, e nenhum dos Teus planos podem ser frustrados." (Jó 42:2)

 

Hoje o seu "tronco" pode estar caído, envelhecido, mas quando as águas do Espírito vierem sobre o seu coração, as pessoas verão que Deus está na sua vida. Por isso, entregue-se à oração, tome posse da Palavra de Deus e pratique-a. Ela tem poder para te dar um novo ânimo, coragem e esperança. Veja o que aconteceu quando Deus agiu na vida de Jó:

 

"O Senhor mudou a sorte de Jó quando este orava pela sorte de seus amigos, e deu-lhe o dobro de tudo que antes possuía." (Jó 42:10).

 

JESUS DISSE QUE AQUELES QUE TINHAM SEDE, PODIA SE ACHEGAR A ELE E BEBER E TRANSBORDAR ATÉ SE TORNAR UMA FONTE DE ÁGUAS. Estas são as águas do Espírito Santo sobre tua vida, te renovando e te colocando de pé.

Pastor Luciano Silveira 


 

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...