sábado, 10 de setembro de 2022

Cordeiro de DEUS ou BEZERRO de Ouro? Êxodo 32: 1.

 


Mas o povo, vendo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e lhe disse: Levanta-te, faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque, quanto a esse Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu.

 

Int. – A INCONSTÂNCIA DO POVO ALIADO À SUA INCREDULIDADE E UM CORAÇÃO ENDURECIDO OS LEVOU A VIVER QUARENTA ANOS NO DESERTO. TODOS NÓS PASSAMOS PELO DESERTO, ISTO É INEVITÁVEL, MAS MORAR NO DESERTO É UMA CONSEQUÊNCIA DE NOSSAS ATIVIDADES ERRADAS DIANTE DE DEUS. Nesta caminhada com Deus nossas atitudes diante dele e da sua palavra define nosso endereço. Egito, debaixo de dura cerviz, deserto escaldante ou a terra que mana leite e mel.

 

C.M. BASTOU MOISÉS SE AUSENTAR POR ALGUNS DIAS, QUANDOVOLTA JÁ ESTAVAM ADORANDO OUTRO deus (BEZERRO DE OURO). JÁ HAVIA OUTRO GUIANDO SUAS VIDAS. O coração é provado nos momentos de instabilidade e da crise.

A fé só tem valor quando estamos diante do impossível, quando não há mais saída.

Quarentas dias foi o suficiente para o povo abandonar a fé no Deus verdadeiro que tirou eles do deserto e estava conduzindo eles a Canãa.

 

SÓ EXISTE UM CAMINHO, UM SÓ DEUS QUE DEVE GOVERNAR E DIRIGIR NOSSAS VIDAS. QUEM GOVERNA E DIRIGI SUA VIDA NO MOMENTO DA CRISE? SERIA O DESESPERO, MEDO, AMARGURA? Quem governou a vida do profeta Daniel quando tinha ameaça da cova dos leões? Quem governou a vida de seus amigos quando corriam o risco de parar na fornalha ardente. Certamente não foi o medo e nem a falta de fé!!!

 

 QUANDO DEUS DIRIGE NOSSAS VIDAS TEMOS A CERTEZA QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM DEUS. A boca dos leões fora fechada, o fogo não queimou um fio de cabelo daqueles jovens corajosos e cheios de fé.

 

 PORTANTO, AINDA QUE ESTEJA DIFÍCIL, JAMAIS ABANDONAMOS A PRESENÇA DE DEUS. PORQUE TEMOS A CERTEZA QUE É NA SUA PRESENÇA QUE ECONTRAMOS FORÇAS PARA SEGUIR EM FRENTE. PARA SUPERAR OBSTÁCULOS E VENCER A BATALHA. O rei Josafá orou a Deus assim: Ah! Deus nosso, porventura, não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti. 2Cr. 20:12.

 

O próprio Jesus nos deu exemplo.

Antes de ser preso e crucificado ele vai para o monte orar e se fortalecer em Deus para suportar tamanho luta que o aguardava.

Não precisamos de outros deuses, precisamos mais e mais da presença manifesta de Deus em nossas vidas para vencer as mais renhidas batalhas.

 

JOGUE FORA O BEZERRO DE OURO E ADORE O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO. CONFIE PLENAMENTE NAQUELE QUE TE PROMETEU E CAMINHA CONTIGO. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:20

 

O DESERTO DEVE SER APENAS UMA CURTA PASSAGEM. MAS PARA AQUELES QUE PREFEREM O BEZERRO DE OURO O DESERTO SE TORNA A SUA MORADA PERMANENTE. O povo rodou quarenta anos pelo deserto e a primeira geração morreram ali mesmo porque o nunca se converteram de verdade ao cordeiro de Deus que caminha com lado a lado com eles. Eis que eu envio um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho, e te leve ao lugar que te tenho preparado. Êxodo 23:20.

 

C.PENSE NISTO, CANAÃ É PARA OS ADORADORES DO CORDEIRO...

O que você prefere, Cordeiro de DEUS ou BEZERRO de Ouro?

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...