quarta-feira, 6 de março de 2024

Uma Troca Insana Mateus 27:26

 


Uma Troca Insana

 

Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.

 

Int. A covardia de Pilatos não o permitiu livrar Jesus da crucificação mesmo tendo ele certeza da inocência de Jesus. Jogou para o povo a responsabilidade de libertar ou condenar a Jesus

 

C.M. Em uma tentativa de impedir a crucificação ele oferece a libertação de um preso perigoso chamado Barrabás. Porém o povo trocou Jesus por um perigoso marginal e homicida.

 

 A insanidade deste povo que pedia a crucificação de Jesus é simplesmente chocante. Pilatos chega a perguntar: Que mal ele fez? Diante dos gritos de crucifique-o; fica claro o quanto o coração humano é doente e precisa de cura com urgência.

 

Porém, não menos chocante é saber que ainda HOJE Jesus tem sido trocado pelo prazeres deste mundo. Jesus tem sido trocado por algumas horas de prazer, um pouco de fama e dinheiro ou simplesmente por algumas aventuras que não duram muito.

 

Ainda hoje grande parte do povo prefere o pecado que os afasta de Deus gerando morte do entregar sua vida para Jesus e viver os seus propósitos que geram vida abundante.

 

Jesus foi rejeitado na sua própria cidade.  E, levantando-se, o expulsaram da cidade, e o levaram até ao cume do monte em que a cidade deles estava edificada, para dali o precipitarem. Lucas 4:29

Jesus chegou ali em Nazaré coo o ungido de Deus para por em liberdade os oprimidos, curar os enfermos e trazer salvação para aquele povo.

No entanto, expulsaram porque seus corações estavam fechados para a palavra de Deus.

 

Jesus foi rejeitado em Gadara aonde realizou um grande milagre na vida de um endemoniado.

Jesus chegou ali para impactar e transformar a vidas deles, porém, foi rejeitado por eles.

 

Jesus foi rejeitado por seus irmãos. Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo. Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.

João 10:6-8.

 

Jesus foi rejeitado pelo mundo e pelo seus. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.  João 1:10,11

 

 As autoridades da época rejeitaram a Jesus e o crucificaram não aceitando sua mensagem e o seu amor que resultaria na salvação. A cena atual tem sido a mesma, o amor de Jesus vem sendo rejeitado e considerado insuficiente para satisfazer uma geração que buscar prazer a qualquer custo.

 O resultado está diante de nossos olhos.

Uma geração insatisfeita, crítica, odiosa que inverte valores.

Tolera o mal e se aborrece com o bem.

Quanto a nós, temos alguns conselhos da parte de Deus.

Não nós cansemos de fazer o bem...

Guarda bem o que tens...

Não vos conformeis com este mundo...

buscai em primeiro lugar o reino de Deus...

Amar ao Senhor teu Deus com todas as suas forças e de toda a sua alma...

No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo...

resisti ao diabo e ele fugirá de vós...

C. Estes conselhos aplicados nos impedirão de crucificar Jesus em nossas vidas ou trocá-lo por uma vida baseada em prazeres que geram a insatisfação e morte.

Vamos poder desfrutar da vida abundante que ele mesmo veio trazer para nós.

 

Pastor Luciano Silveira

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...