quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Vencendo o Acusador



 Ap. 12:9-12

Int. O inimigo de nossas almas não brinca, a palavra de Deus nos alerta que ele veio para matar, roubar e destruir, Jo. 10:10. Sua missão é muito clara, jogar o ser humano, a imagem e semelhança de Deus na lama, acabar com sua vida familiar, emocional, financeira, social, espiritual, aliás; destruindo sua vida espiritual ele aos poucos consegue todo seu objetivo.
Ele é comparado há
um leão faminto a procura de sua presa, a serpente por ser astuto e também é comparado a um dragão.
Mas Jesus veio desfazer as obras do diabo; Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Atos 10:38.

C.M. Quatro bênçãos acontecem quando o  inimigo é expulso de nossas vidas.

1- Salvação: O maior milagre na vida de uma pessoa é justamente esta, a salvação da sua alma.
Não adianta a prosperidade, riqueza, fama se ao final da vida eu ter a salvação.
A falta da salvação produz vazio existencial levando as pessoas a buscarem freneticamente meios para preencher este vazio.
Por isto vemos tantos atos insanos, depravações, que leva as pessoas cada vez mais longe. Porque sempre estão necessitando de uma dose mais forte.
Porém quando Jesus entra em nossos corações não precisamos mais desta ilusão, falsa alegria porque o vazio é preenchido com sua gloriosa presença.

2-Poder: O poder de Deus passa a habitar em nossas vidas produzindo alegria, contentamento.
Este poder nos faz viver uma vida feliz porque não dependeremos mais de circunstâncias para ser feliz.
Felicidade não será ocasional e sim uma característica de andar com Jesus.

3-Reino de Deus: Todo reino tem príncipes e princesas.
Quando o inimigo é expulso de nossas vidas o reino de Deus é chegado a nos, viveremos como príncipes  e princesas de Deus.
 A primeira mensagem que Jesus pregou foi exatamente esta: É chegado até vos o reino de Deus.
Se queremos desfrutar do melhor em nossas vidas como é descrito em Isaias 1:19, precisamos fazer parte deste reino.
A questão é, onde tem reino tem rei, e o rei precisa de trono, assentar sobre ele e reinar.
uem quiser fazer parte deste reino, o seu coração é o trono onde Deus deseja assentar e reinar.
A vontade do rei é para ser obedecida e não discutida, pois quem age desta maneira desfruta do melhor do reino, tem o respeito e a admiração do rei.
Deus reina em seu coração?

4-A autoridade: Autoridade não é a mesma coisa que poder, pelo menos no mundo espiritual.
Quem possui autoridade é respeitado e obedecido por quem esta sob sua autoridade. Vejamos o caso do centurião de Cafarnaum. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé. Mateus 8:8-10
Isto significa que o mal que esta tentando contra sua vida vão lhe sujeitar porque você possui autoridade vinda do próprio Jesus.
Tudo isto acontecerá em sua vida quando for expulso o acusador que é inimigo.
Mas como expulsar ele de nossas vidas?
1-Pelo sangue do cordeiro: Isto é; quando eu aceito o  sacrifício da cruz na minha vida, permitindo ele entrar no meu coração.
Jesus derramou seu sangue na cruz por nós, seu sacrifício custou todo seu sague para que eu e você pudéssemos desfrutar da salvação.
Uma vez aceitando Jesus em minha vida, eu estou sendo purificado através do sangue de Jesus de todo o pecado, desta forma o acusador já não pode mais me acusar. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7

2-E por causa da palavra do seu testemunho: Somos salvos para isto; testemunharmos do amor de Deus, para falar destemidamente do que Jesus pode fazer na vida de amigos, vizinhos parentes e etc.
Fazendo isto o inimigo não terá mais domínio sobre nós, porque quem é livre tem prazer em anunciar a salvação do seu Deus.

3-Mesmo em face da morte não amaram as suas vidas: Aprendemos aqui uma lição muito importante.
Na vida destes que expulsaram o inimigo de suas vidas, Deus esta em primeiro lugar.
Não tinham vergonha nem medo algum de falar do amor de Deus.

C. Quem esta no trono do nosso coração?
Quem ocupa o primeiro lugar de nossas vidas?
A resposta a estas perguntas são muito importante para quem quer desfrutar destas quatro bênçãos, e viver uma vida de vitórias.

Deus abençoe sal vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...