quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Deus me Formou, Sou Obra de suas Mãos. Gn. 2:7-8



Int. Somos formados do pó da terra, as mãos do todo poderoso nos criou, ele soprou em nós o sopro da vida.
O desejo dele é que vivamos a vida que ele soprou em nós, vida abundante, vida eterna, vida de autoridade e poder!

C.M. Como é maravilhoso saber que fomos formados pelo Deus todo poderoso que usou o barro para formar algo especial que somos eu e você.
Somos as primícias da criação de Deus, temos a vida de Deus soprada em nossas vidas.
Isto significa que Deus deu a nós o melhor, para vivermos o melhor aqui nesta terra.
Mas que tipo e vida Deus o criador nos deu?

Vida Abundante: No versículo oito a bíblia fala que Deus criou todas as espécies de árvores frutíferas, criou um jardim e colocou o homem para viver lá.
Isto é realmente era uma vida abundante onde Adão não tinha falta de nada, estava vivendo a vida de Deus, o melhor que alguém, podia experimentar.
Resultado de imagem para jardim do édenMas o pecado entrou, arruinou com a vida abundante de Deus par o ser humano, o homem perdeu o direito de viver neste jardim e começou a colher os frutos de seu pecado.
Então veio Jesus para resgatar esta oportunidade de vida abundante para nós novamente. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10.
Hoje através de uma entrega total a Jesus temos a oportunidade de viver o melhor de Deus para nós novamente.
Vida Eterna: Deus nos criou para este fim, viver eternamente. Porem quando Adão pecou foi-nos tirando este direito, perdemos a vida eterna para satanás.
Passamos a sofrer com a enfermidade, por exemplo, isto devido ao pecado que continua a nos empurrar para longe da vida de Deus.
Mas o direito da eternidade mais uma vez se tornou possível por meio de Jesus e sua obra redentora!
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
Não podemos perder esta chance de vida eterna, que mais uma vez Deus por sua infinita misericórdia manifesta a salvação nós.
A salvação esta a disposição de qualquer um que aceite a Jesus como seu salvador e se disponha viver para ele e obediência a sua palavra.

Vida de autoridade e poder: Deus deu a Adão poder e autoridade sobre a terra, sobre os animais de toda a espécie.
Ele dominava sobre a terra, tinha total autonomia para fazer como queria, colocou o nome que quis em cada ser vivente porque ele dominava.
Quando pecou, o pecado passou a dominar a sua vida a autoridade que ele tinha entregou de mão beijada a satanás o qual passou então a dominar a terra e implantar sua obra maligna. E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. Lucas 4:5-7.
Hoje vivemos em um mundo corrompido pelo pecado, são tantas vidas destruídas,  guerras, catástrofes, vícios levando muitos a plena destruição.
Não foi nada disto que Deus planejou para seus filhos, mas tudo isto tem vindo como consequência de seu pecado e distanciamento de Deus.
A perca de sua autoridade e poder enfraqueceu o homem e o colocou na condição de escravo e prisioneiro.
Mas uma vez vemos a obra redentora de e expiatória de Jesus da a todos nós o direito de mudar isto, de viver em liberdade novamente e nos livrar do domínio do pecado, do diabo e seus demônios. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36.
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20.
C. Deus nos formou do pó e um dia ao pó voltaremos, tudo isto mostra claramente que não podemos arriscar em viver longe de Deus.
Porque longe de Deus somos pó, isto é; algo insignificante, dominados pelo pecado, escravos, mas na presença de Deus somos vasos de honra, primícias de sua criação porque ele soprou em nós o folego de vida. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:23.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...