quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PORQUE NASCI



Jo 12:1-9

Int. Deus tem nos chamados a  viver uma vida que o louve e o adore. Importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. jo 4
Judas Iscariotes é, provavelmente, o primeiro nome que vem à cabeça da maioria dos cristãos ao ouvir a palavra infidelidade. Há questões que envolvem este doze de Jesus nos deixam qualquer discípulo intrigado. Como pode alguém tão próximo do Senhor optar por uma rota tão divergente, a rota da infidelidade e por conseguinte da tragédia pessoal? Judá ou Judas =" seja louvado"
Nasceu para o louvor... Judas era um nome comum entre os hebreus – um dos filhos de Jacó se chamou Judá. O significado do nome Judas tem a ver com louvor. Trata-se de uma derivação da raiz hebraica que significa louvor – e a tradução mais próxima seria louvado. O segundo nome, Iscariotes, ao que tudo indica trata-se de uma derivação do termo hebraico ish qeriyoth, “homem de Queriote”. Queriote poderia ser Queriote-Hezrom (Js 15:25), a 19 km ao sul de Hebrom. Há uma pequena possibilidade de Iscariotes ser a transliteração de um termo aramaico que significaria “ladrão”.
Seu chamado é para ser fiel e, em fidelidade você viverá para o louvor a Deus. Não aceite menos do que isto para sua vida. Seu nome indicava o louvor, mas sua vida é lembrada pela traição.
Que se tornou traidor... As várias referências bíblicas a Judas destacam sua condição de “traidor”. Por exemplo, em Lc 6:13, lemos: Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze deles, a quem também designou apóstolos: Simão, a quem deu o nome de Pedro; seu irmão André; Tiago; João; Filipe; Bartolomeu; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Simão, chamado zelote; Judas, filho de Tiago; e Judas Iscariotes, que veio a ser o traidor.
O caminho da infidelidade foi opção de Judas. Ele teve todas as condições que os demais apóstolos e viveu debaixo das mesmas influências. Acontece que Judas tinha fraquezas – caráter doentio e resistiu ao tratamento. O caminho da fidelidade exige a humildade de reconhecer suas deficiências e de aceitar o tratamento. Diferentemente, Pedro que também apresentava certas deficiências, foi tratado mediante o confronto da parte do Senhor (pois esta é a maneira de se tratar o caráter de uma pessoa) e tornou-se uma referência dentro do Cristianismo.
O apóstolo João registra que Judas era ladrão! Conforme Jo 12:6, lemos: Ele não falou isso por se interessar pelos pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, costumava tirar o que nela era colocado.

C.M.  ALABASTRO  Pedra branca, pouco resistente, parecida com o mármore, usada para fazer esculturas, vasos e jarros  {#Et 1.6; Mt 26.7}.
Significando a morte de Jesus exalaria um grande perfume que encheria as nossas vidas
* Tal episódio de rara beleza nos impressiona e ensina. O ato de Maria surpreendeu a todos e até hoje surpreende. Jesus disse que onde o evangelho fosse pregado, aquela ação seria mencionada.
Naquele tempo, era comum às jovens fazerem suas economias para comprarem o nardo, um perfume muito caro. A essência ia sendo juntada em um vaso a fim de ser utilizada na noite de núpcias. Pensando nesses detalhes, notamos o quanto era importante aquele vaso de perfume para sua possuidora. Representava suas economias, talvez até realizadas com sacrifício, e simbolizava também seus sonhos, seus ideais referentes ao matrimônio e à família. Quanto valor colocado e representado por um vaso de perfume!
  • O perfume de Cristo precisa ser exalado  por nós. 2 Coríntios 2:14  E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar o cheiro do seu conhecimento.
  • Como Jesus exalou perfume
  • 1º AMANDO: Jo 3:16
  • 2º OBEDECENDO : Filipenses 2:8  E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
  • 3º TRABALHANDO: João 5:17  E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. Grego: 3) fazer, executar
  • 3a) exercitar, realizar, empenhar-se
  • 3b) fazer existir, produzir

C. Judas ficou conhecido por ser um traidor, ladrão, teve a oportunidade de agradara a Deus e não o fez.
Maria por sua entrega total a Deus.
E VOCÊ...

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...