domingo, 15 de julho de 2018

Atraindo a Glória de Deus, Ex. 40:34



Resultado de imagem para gloria sobre o tabernaculo
Int. Êxodo 40: 34. Então a nuvem cobriu a tenda da revelação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo; COMO FILHOS DE DEUS PRECISAMOS DESEJAR ARDENTEMENTE E ATRAIR A GLÓRIA DE DEUS. A glória de Deus é a beleza do Seu espírito. Não é uma beleza estética ou material, mas é a beleza que emana do Seu caráter, de tudo o que Ele é. Isto é; o seu poder, sua santidade, benevolência, misericórdia, sua graça e seu amor.
Tudo o que precisamos para ter uma vida bela e prospera em todas as áreas de nossas vidas.
Esta gloria ele quer manifestar em nós para que o mundo conheça tal gloria manifestada em amor, poder, santidade e etc. Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 2 Coríntios 4:7.
O que sustentou o povo no deserto ao ponto de nada lhes faltar foi a nuvem da gloria de Deus que estava sobre eles.

C.M. A MANIFESTAÇÃO DA GLORIA DE DEUS SE DEU POR MEIO DA OBEDIÊNCIA. OS FILHOS DE ISRAEL CUMPRIRAM FIELMENTE A ORDENS DE DEUS QUANDO DEUS ORDENOU A CONSTRUÇÃO DO TABERNÁCULO E SEUS UTENSÍLIOS.
Deus criou tudo dentro da renda nos mínimos detalhes. Deus foi o primeiro designer de ambiente ou decorador que é a mesma coisa.
Deus é detalhista, isto se aplica a nós, ao nosso chamado, ao seu proposito, ao seu cuidado com cada um. Ele não se esquece de nenhum detalhe.
Deus também não faz gambiarra, seu trabalho é projetado para cada ambiente e sempre de muito bom gosto.
Aonde Deus te colocou tudo o que ele permitiu em sua vida é para um proposito melhor e maior na sua vida.
Para isto a gloria de Deus precisa ser manifestada em nossas vidas da mesma forma que se manifestava na tenda.

 ESTA MESMA GLÓRIA SURGIU TAMBÉM QUANDO MOISÉS SUBIU AO MONTE SINAI E ALI PERMANECEU QUARENTA DIAS COM DEUS EM OBEDIÊNCIA E ESCREVEU OS DEZ MANDAMENTOS. O MONTE POR SUA VEZ FOI INVADIDO PELA NUVEM DE GLÓRIA DA PRESENÇA DE DEUS. Todo o monte tremeu e fumegava com a manifestação da gloria de Deus.
Moisés estava em cima do monte e ali recebeu a palavra de Deus, ali ele recebeu a revelação de Deus.
Naquele lugar ele encontrou forças para continuar liderando um povo rebelde e duro de coração.
Ele estava no meio da nuvem de gloria e ali era sustentado e restabelecido, ali tinha suas forças renovadas para continuar acreditando e sonhando.

VEMOS ESTA NUVEM SE MANIFESTANDO NO MONTE DO GETSEMANI QUANDO A NUVEM COBRIU A JESUS. ESTE JESUS ESTAVA DISPOSTO A ENFRENTAR A CRUZ POR OBEDIÊNCIA AO SEU PAI. POR ISSO OUVIU UMA VOZ DIZENDO: ESTE É MEU FILHO AMADO, A ELE OUVI. Assim como Moisés, Jesus estava disposto a obedecer a Deus o seu pai.
E no monte a mesma nuvem de gloria se manifestou ele foi cheio da coragem de Deus para enfrentar a cruz e conquistar a salvação para o mundo.
A nuvem de gloria se manifesta aonde tem corações disposto a obedecer, corações quebrantados dispostos a viver para Deus.
Quando a nuvem de gloria se manifesta acontece sinais e maravilhas. Corações se quebrantam, vidas são restauradas e milagres acontecem.

QUANDO PEDRO, TIAGO E JOÃO DESPERTARAM JÁ ERA TARDE, A NUVEM JÁ ESTAVA SE RETIRANDO. ENTÃO ELES DECLARARAM: MESTRE, BOM É ESTAR NESTE LUGAR, SE QUISERES FAREMOS TRÊS TENDAS!
Pedro e os demais estavam dormindo no momento em que deveriam estar bem acordados.
Boa parte da Igreja muitas vezes se encontra ainda dormindo, cochilando quando deveria estar despertada e em prontidão para servir.
Com o coração aberto para receber a nuvem e dela desfrutar.

 A TENDA QUE ATRAI A PRESENÇA DE DEUS DEVERIA TER SIDO CONSTRUÍDA ANTES. Quando subiram ao monte a tenda já deveria estar pronta.
Veja que quando Terminaram a tenda e Moisés consagrou a Deus, só então a nuvem desceu sobre a mesma.
É necessário estar com os móveis todos em seus devidos lugares, tudo em ordem para receber a gloria de Deus.
Cada um dos Moisés ali dentro da tenda tinham um significado muito profundo.
Devido a falta de tempo vou falar apenas sobre alguns utensílios necessários para atrair a nuvem da gloria de Deus.
1-O altar de sacrifícios – Logo que se entrava no pátio externo do templo, após as muralhas, era encontrado o grande altar em que se sacrificavam os animais ofertados a Deus. Eles eram o símbolo dos pecados e morriam em expiação por eles. Só podiam ser abatidos animais em perfeitas condições, geralmente os melhores entre os melhores dos rebanhos. Queimados, produziam fumaça que subia aos céus como “cheiro suave” ao Senhor (Êxodo 29.25), significando estar o fiel livre dos pecados, o que agradava a Deus.

2-Pia de Bronze: era um grande reservatório de água que ficava ao lado do altar de sacrifícios. Com a mesma simbologia da antiga pia do Tabernáculo, em sua água eram lavados os pecados, com um forte significado de purificação .

3-A mesa dos pães – A exemplo da mesa dos pães do Tabernáculo, o grande templo também tinha a sua, na mesma posição, à direita de quem entrava no Lugar Santo. Com doze pães ázimos empilhados em duas colunas de seis, a mesa da proposição simbolizava o alimento que vem de Deus, bem como o alimento espiritual de sua palavra. Hoje sabemos que era um dos vários símbolos alusivos a Jesus Cristo, que se referiu a ele mesmo como sendo o “pão da vida” (João 6.35), mesmo que na época os construtores do templo não soubessem disso.

4-Candelabro de ouro com sete lâmpadas a óleo, era somente um no Tabernáculo. Além da evidente utilidade de iluminar o ambiente, simbolizava a presença de Deus no local. Além disso, suas lâmpadas eram alimentadas com óleo, simbolizando a unção de Deus sobre nossas vidas. A luz simbolizava também a própria Palavra, a verdadeira iluminação para a vida, orientando o caminho para o Senhor.

5-O Véu – Separando o Santo Lugar do Santo dos Santos havia um véu, uma grande cortina com dois querubins bordados que era a única barreira. Somente o sumo-sacerdote entrava por ele para conversar com Deus diretamente. O simbolismo do véu é forte: embora seja um material frágil, a única coisa que impedia outros sacerdotes de entrar ali era o respeito e o temor a Deus. Também era um obstáculo à visão. Os sacerdotes comuns, bem como o povo, ali não entravam. Mas por meio da oração que o sumo-sacerdote levava, todos tinham seu acesso indireto ao pai.

6-A Arca da Aliança – Objeto sagrado somente tocado pelos sacerdotes e nunca por uma pessoa comum do povo, encerrava outros objetos com imenso significado sagrado: as tábuas dos Dez Mandamentos que Moisés lavrara orientado por Deus (a Palavra), um bocado do maná que foi dado como alimento ao povo no deserto pela primeira vez (a provisão de Deus) e a vara de Arão que florescera (o reconhecimento de Deus da autoridade conferida a alguém). Sobre a Arca estava o Propiciatório, a tampa do grande baú, com duas imagens de querubins voltadas uma para a outra com as asas esticadas. Entre os anjos dourados, o sumo-sacerdote deveria focalizar a presença de Deus, que falava a ele (Êxodo 25.10-22).
Você acha mesmo que a nuvem de gloria vem sobre quem não reconhece sua autoridade espiritual.
Será que a gloria de Deus se manifesta o rebelde?
De maneira nenhuma!

C.M.  A TENDA QUE ATRAÍ A PRESENÇA GLORIOSA DE DEUS É UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E PURO. PARA ISTO ELE DEVE ESTAR INCLINADO PARA OBEDECER A DEUS E SUA PALAVRA. A GLÓRIA VEIO SOBRE A CONGREGAÇÃO PORQUE O POVO SE ESMEROU EM FAZER O QUE DEUS LHES PEDIU. QUANDO PEDRO VOLTOU A PESCAR, SUA VIDA VOLTOU A SER VAZIA E DIFÍCIL. QUANDO SE VOLTA PARA JESUS E DECIDE VIVER NA OBEDIÊNCIA DO SEU CHAMADO, PODE VER A GLÓRIA (NUVEM) EM SEU MINISTÉRIO AO PONTO DE SUA PRÓPRIA SOMBRA CURAR PARALÍTICOS. QUE O NOSSO CORAÇÃO SEJA O LUGAR DA MORADA DO ALTÍSSIMO, CUJA CHAMA NÃO SE APAGA. ESTE DEVE SER O MAIOR DESEJO DA IGREJA QUE DESEJA SER SAL E LUZ DESTE MUNDO. PARA ISTO SEJAMOS SÁBIOS EM CONSTRUIR NOSSA TENDA

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...