quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Mantendo a Fé e a Esperança em Tempos Difíceis. Pv. 18:10


Provérbios: 18. 10. Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro.
Int. O medo faz alguns desistirem, outros nem começam e outros paralisam.
Não é difícil encontrar pessoas totalmente desanimadas e desencorajadas por causas de dificuldades que enfrentam.
Mesmo diante destes momentos sombrios, de grande angustia e decepções, precisamos manter nossa fé viva e ativa assim como nossa esperança em Deus.
Confiar plenamente em sua palavra, no seu amor e proteção!
Resultado de imagem para fé e esperançaPor que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença. Salmos 42:5.
O salmista também passou por um momento de tribulação, mas tratou logo de não permitir que a sua fé e esperança sucumbissem diante daquela pressão.
Somente quando se olhar para o caos sob a perspectiva de Deus é que se encontra força para suportar determinadas situações e se consegue manter a esperança de que dias melhores virão, de que aquilo tudo vai passar e de que, apesar de não existir nenhuma perspectiva, as coisas mudarão para melhor. Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês: “Planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Então, vocês clamarão a mim, virar orar a mim e eu os ouvirei”. Jeremias: 29.11-12.

C.M. - COMO UMA CRIANÇA CORRE PARA OS BRAÇOS DO PAI QUANDO SENTE-SE INSEGURA, COM MEDO E ENCONTRA A PROTEÇÃO DE QUE NECESSITA. DEUS É O NOSSO PAI, OS BRAÇOS FORTES QUE NOS SUSTENTAM E NOS PROTEGEM. ESTANDO ALI EM SEUS BRAÇOS, MIL PODEM CAIR AO NOSSO LADO, DEZ MIL A NOSSA DIREITA. Isto porque ele é nossa torre forte.
Torre antigamente era conhecido como lugar forte, para defesa em caso de guerra.
Talvez foi pensando nisto que Davi escreveu o salmos vinte e três quando disse que ainda que andasse pelo vale da sombra e da morte e não temeria mal algum.
Quando enfrentou Golias pode ver Deus sendo sua torre forte e lhe dando vitória diante daquele grande desafio.
Temos muitos exemplos na bíblia de homens valentes que venceram porque se refugiaram em Deus fazendo dele a sua fortaleza.
-Daniel enfrentou a cova dos leões, não se intimidou porque sabia que Deus era quem o sustentava.
-O mesmo aconteceu com seus amigos, Sadraque, Mesaque  e Obedenego que enfrentaram a fúria do rei e consequentemente a fornalha de fogo. Onde não se queimou nem um fio de cabelo e nem ao menos cheiro de fumaça havia em suas vestes.
Somos tentados desistir em diante de situações difíceis, mas se faz necessário continuar para que a porta se abra e o milagre seja manifestado.

JESUS TAMBÉM FALOU DA TORRE FORTE. Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste! Mateus 23:37.
Ninguém é bom ou forte suficiente ao ponto d conseguir se proteger sozinho, por isto o melhor lugar para se estar é em nossa torre forte que é Deus.
Jesus veio e se ofereceu para ser nossa torre forte, pagou um preço muito alto para nos proteger do aguilhão do pecado.
Não há como neutralizar o veneno do pecado que gera maldição, causa destruição e distanciamento da presença e do proposito de Deus.
O antidoto contra o pecado é o sangue de Jesus que ele derramou em favor do mundo inteiro que mesmo assim o tem rejeitado. Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. 1 João 1:7.
Resultado de imagem para proteção de deusOs discípulos viram de perto a proteção desta torre forte. Quando estavam no mar em meio a tempestade puderam ver o milagre.
Quando estavam presos com cadeias a beira morte puderam ver cadeias sendo quebradas e portas sendo abertas.
O lugar do justo não é outro senão em Deus, ali encontramos tudo o que necessitamos para vencer e conquistar
Ali nem um mal nos atingirá e prevalecerá contra nós. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Romanos 8:31.

C. E PRA QUEM EM DEUS SE REFUGIA SEMPRE HÁ ESPERANÇA E CERTEZA QUE DIAS MELHORES VIRAM. POR ESTA RAZÃO ELE É NOSSA TORRE FORTE, E É PRA LA QUE DEVEMOS CORRER, ONDE CERTEMENTE ESTAREMOS SEGUROS.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Ressureição, Lc. 23: 50-56

  Int. Filipe e o Ovo da Páscoa Uma professora ensinava uma aula de alunos do terceiro grau. Nesta aula havia uns 10 alunos, todos na fa...