MENU

quarta-feira, 15 de março de 2017

Não te mandei Eu? Js. 1:9



Int. Segundo o dicionário ânimo significa: Disposição resoluta e inalterável, em face de situações difíceis; coragem, Intenção, vontade.   
Um dos problemas que mais atinge o nosso coração é a falta de ânimo na hora da crise.
Quando falta este ingrediente em nossas vidas na ora da dificuldade a possibilidade de desistência é muito grande.
Resultado de imagem para Não te mandei EuÉ muito fácil ficar animado diante de bons resultados, quando tudo vai bem, difícil é se manter animado quando os resultados são ruins.
Isto não é fé, não é confiança em Deus, isto se chama fraqueza.
Jesus disse que coloca a mão no arado e volta atrás não é digno do seu reino, ou seja; não é digno de salvação. “E Jesus lhe disse: ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”  Lucas 9: 62.

C.M. Moisés, o grande líder de Israel estava morto. Deus desafia Josué a assumir a liderança e conduzir o povo à terra prometida. Várias vezes Deus o encorajou dizendo: tenha bom ânimo! Há pessoas que são desanimadas por natureza. São pessimistas e vivem sempre fazendo provisão para o fracasso. Há outras que são desanimadas por causa de uma enfermidade ou uma circunstância desfavorável.
 Não importa a situação, olhe para Deus e reanime o seu coração. Se Deus se agradar de você, terá triunfo sobre seus inimigos. Se Deus se agradar de você sua marcha será vitoriosa. Se Deus mandou você avançar, avance em nome de Jesus. Se Deus mandou você prosseguir, prossiga em nome de Jesus.

Deus prometeu estar conosco: Deus caminha ao nosso lado em todos os momentos para nos ajudar.
Deus vai estar seja cova dos leões, na fornalha de fogo ardente, no deserto, na perseguição ou em qualquer outra situação.
Cabe a cada um de nós não perder o ânimo, nem a nossa fé e nossa coragem, porque Deus não agem em meio ao desânimo.
Deus age quando há total confiança e dependência nele.
Anime-se, Deus esta te chamando para algo grande, o desafio de Josué era enorme, mas seu Deus e sua confiança nesse Deus eram muito maior. Esta era a sua confiança, por isto venceu.
Vencemos não olhando para o tamanho do problema, mas para o tamanho do nosso Deus que é infinitamente maior que tudo.
Por isto não pare nem te espante diante das dificuldades, Deus é conosco...

Com Deus você é mais do que vencedor. Tendo Deus por sua defesa, nenhuma arma forjada contra você prosperará! Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor. Isaías 54:17.
Não adianta o maligno tentar contra sua vida, ele sempre perderá a batalha é isto que Deus esta declarando sobre sua vida.

Você está escondido com Cristo em Deus: Pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Cl. 3:3.
Quando entregamos a nossa vida para Cristo morremos para o mundo e passamos a viver uma nova vida em Cristo.
Assim nossa vida em escondida nele para que o pecado não domine mais nossas vidas.
Você já não é dominado pelo pecado e muito menos escravo dele.
Você se torna livre em nome de Jesus.

Você está assentado com Cristo nas regiões celestes: Efésios 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Somos portanto cidadãos do céu, nossa certeza e esperança é que um dia seremos elevados para seu reino e desfrutaremos de sua paz eterna. Desfrutaremos do seu reino onde não haverá dor nem tristeza ou tribulação.

C. Você que é nascido de novo, regenerado pelo Espírito e selado pelo Espírito, é convocado por Deus a ter bom ânimo e obedecer a Deus nos desafios que ele lhe propõe!
Portanto não desanime; renove-se no Senhor...

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

PALAVRA DE VIDA