MENU

domingo, 25 de outubro de 2015

Na Dependência de Deus, Gn. 3


Int. O ser humano em muitas situações nem percebe o quanto precisa, depende de Deus.
Resultado de imagem para depender de deusAchamo-nos autossuficiente, mas não conseguimos por nossas próprias forças controlar uma crise de ansiedade muitas vezes.
Uma crise choro, outros nem conseguem dormir sem um calmante, depressão o mal do século as pessoas não conseguem por suas próprias forças expulsa elas de sua vida. Não conseguem dizer não há um cigarro, uma pedra de crack ou copo de álcool.
Independem do dinheiro, fama, prestigio, admiração que possuem nada podem fazer par tirar de dentro de suas misérias psíquicas. Muitos recorrem ao suicídio cujo índice é muito alto, Estudo diz que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo’.
Alguns famosos que tiram sua própria vida: A atriz Lucy Gordon famosa por sua participação no filme O Homem-Aranha 3 foi encontrada morta, Marilyn Monroe, ícone máximo do fim da década de 50 e 60, musa inspiradora até mesmo de movimentos culturais e artísticos como a pop-art, ícone fashion, mulher de Hollywood referência para todas as mulheres de sua época, morreu 36 anos de idade.  Resolveu por fim a sua vida ao tomar uma dose muito alta de barbitúricos no triste verão de 1962, e ainda pode citar; Santos Dumon, Getúlio Vagas.
C.M. Grande parte destes confia em suas habilidades e capacidade para alcançar uma vida satisfatória e feliz.
Pensam que não dependem de Deus e sim de seus próprios esforços.
Jesus disse: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Jo. 15:5.
Adão e Eva enquanto dependiam de Deus moravam num paraíso e de nada tinham falta, tinham todas suas necessidades supridas por Deus.
Quando entregamos pra ele nossa vida, família e ministério, podemos descansar porque ele cuida de nós. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7.
Eles viveram tranquilamente até o dia resolveram não depender mais de Deus para desfrutar de uma vida feliz.
Recorreram há outras fontes de alegria que se tornou em fel de amargura para eles.
Hoje a depressão é considerada o mal do século por especialistas, existe uma geração de insatisfeitos, infelizes buscando em todos os lugares uma maneira para desfrutar de uma vida que vale a pena.
Somente uma vida de comunhão com Deus pode nos proporcionar alegria, felicidade.
A dependência de Deus nos permite descansar em suas promessas, viver sem stress ou ansiedade por temos a certeza que ele cuida de nós, Sl. 121.
Quando dependemos de Deus podemos ver seu agir trazendo vitória para aqueles que nele confiam.

Trouxe livramento para o povo de Israel quando estavam diante do mar vermelho: Clamou Moises ao Senhor e ele abriu uma grande porta em meio ao mar para livrar o seu povo.
Moises dependia de Deus e mesmo quando estava sem saída clamou e Deus lhe respondeu de forma extraordinária.
Nada esta perdido quando dependemos de Deus porque a última palavra sempre será a dele.

Luta por nós: Em segunda crônicas vinte temos a linda historia do rei Josafa que no momento mais difícil de sua vida clamou assim: Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.2Cr. 20:7.
Deus lhe deu vitória sobre seus adversários que eram muitos porque reconheceu que neles não havia forças suficientes e estavam na dependência de Deus. E Deus lutou por eles.

Esta conosco nos momentos em que mais precisamos: Em Daniel cap. 3 estava junto com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha de fogo.
Estes três jovens resolveram firmemente depender de Deus em toda situação, não negaram a Deus em nenhum momento.
Puderam sentir a presença do todo poderoso quando e protegendo suas vidas.

Amigo fiel: Capitulo onze de João fala da morte Lázaro que era amigo de Jesus.
Quando todos os demais amigos foram embora, afinal não podiam fazer mais nada a não ser consolar Marta e Maria que estavam enlutadas.
Neste momento o amigo de todas as horas chega, e diante do tumulo de Lázaro o chama de volta para vida.

C. Viver na dependência de Deus trás inúmeros benéficos para nós e os demais que nos cercam.
Não dá para viver longe dele, achar que existe outra forma para bem.
Adão e Eva colheram frutos amargos por conta das escolhas erradas independentes de Deus que fizeram.
O próprio Jesus já havia alertado que não vida longe de sua presença, todos os que insistem em fazer diferente colhem seus frutos amargos destas escolhas erradas. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

PALAVRA DE VIDA