MENU

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Jesus, o pão da vida


Resultado de imagem para pao vivoJoão 6:48 Eu sou o pão da vida.

Int. Existem uma série de religiões e todas elas são embasadas em doutrinas , mas o cristianismo não, ele é embasado em Jesus.
Nos alimentamos dele, pois cremos que ele é a fonte do verdadeiro alimento.
Pão, principal fonte de alimento nos tempos bíblicos.
Alimento além de saciar a fome é fonte de energia para nossa sobrevivência.

C.M. Quando Jesus disse que era o pão vivo que desceu do céu estava querendo nos dizer exatamente isto; ele era a fonte de alimento da alma.
Ele pode saciar os maiores anseios da alma humana. “Uns confiam em carros, outros em cavalos.” O mundo exalta a beleza física, a riqueza material e o sucesso. Essas coisas, porém, murcham e fenecem. As glórias do mundo são desvanecentes. A formosura física é passageira. O dinheiro não pode atravessar a fronteira do túmulo. O sucesso nesta vida não pode abrir as portas do paraíso. Por isso, não existe outra esperança além do Senhor, não há outra fonte de alimento que sacia além de Jesus.

Vamos ver algumas áreas onde o ser humano tem fome:
1- Fome de Justiça: O homem é perseguido, traído, roubado, acusado,etc..
1jo 2: 1  Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;
Rm 8: 1  Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Rm 8: 33  Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

2-  Fome de Refrigério: O homem sempre está angustiado, depressivo, fadigado, cansado, desanimado..
 At 3: 19  Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,a fim de que, da presença do Senhor, venham tempos de refrigério, e que envie ele o Cristo, que já vos foi designado, Jesus,
Hb 13:6 6  Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?
2 Coríntios 12:10  Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.

 3- Fome de Liberdade: liberdade do sufoco, drogas, casamento, vícios.

Jô 8: 36  Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
 Coríntios 5:21  Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. 

 4-     fome de cura: doenças tem assustados as pessoas, a decadência da saúde pública, mas Deus disse: EU SOU O SENHOR QUE SARA...
Mt 18: 16  Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes;
At 4: 30  enquanto estendes a mão para fazer curas, sinais e prodígios por intermédio do nome do teu santo Servo Jesus. 
Precisamos nos apropriarmos da saúde que ele tem para nós, reivindicar isto, pois Jesus conquisto este direito para nós.

5- Fome física: Deus tem o melhor para seus filhos que lhe obedecem e confiam nele, jamais Deus nos desamparara, ele é sempre fiel e continuará sendo para sempre.
2 Coríntios 8:9  pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos. Filipenses 4:19  E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.

C. Hb 13: 8  Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre. Hoje mais do nunca Jesus continua sendo o pão vivo que desceu do céu para saciar esta gente tão faminta.
Quando Jesus multiplicou o pão por duas vezes, foi sempre de maneira abundante, o que significa que a benção que ele tem para você é sempre maior do imaginamos.
Creia e tome posse pela fé!

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

PALAVRA DE VIDA