domingo, 5 de janeiro de 2014

A Hora da Virada

 Zc. 9:9-13

Int. Precisamos acreditar em nosso potencial e acima de tudo na ajuda e providencia de um Deus amoroso e poderoso, além é claro de ter uma aliança com ele, e então dar a volta por cima é apenas uma questão de tempo.
Michael Jordan
O grande astro do basquete e melhor jogador da história do esporte foi cortado no time do colégio. Ele amava tanto jogar basquete que se trancou no quarto e chorou, porém deu a volta por cima e se tornou uma lenda.

 Oprah Winfrey
Ela era repórter do jornal noturno e foi afastada pois os superiores não gostavam do jeito com que ela se envolvia nas matérias. Pois esse jeito tornou Oprah a celebridade mais influente de mundo e audiência garantida. Oprah Winfrey é a apresentadora do programa de maior audiência da história da TV. Representa o sonho americano: a menina pobre com história amarga que ficou bilionária. Criada pela avó, sofreu abuso sexual na infância.
Precisamos acreditar, sonhar e trabalhar ao lado de Deus para tornar nossos sonhos em realidades.

C.M. Alegre-se muito diz o verso nove, porque o seu rei vem. Esta é uma profecia sobre a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Mt.21.
Mas aprendo uma lição valiosa.
Alegre porque você não esta sozinho por o rei justo e salvador, porém humilde esta com você.
Ainda que os desafios sejam grandes, o salvador esta conosco, aquele faz justiça nos ampara em todas as situações.
A obra que o rei Jesus justo e salvador vai realizar em você e por meio você será extremamente grande.

1-Destruirei os carros de Efrain e os cavalos de Jerusalém: Carros e cavalos nos falam de guerras, e o que Deus esta falando para nós é que lutaras com nós esta guerra, como lutou com Josafá, 2Cr. 20 como lutou com Davi as lutas guerras e ele se tornou o rei mais vencedor de Israel.
No salmo 46 ele nos fala desta vitória em meio há uma violenta guerra mas que sairemos vitoriosos porque o senhor esta nomeio de nós.

2-O arco de guerra será quebrado: Aquilo que o inimigo tem usado para te ferir, seja o ódio, inveja, injustiça, mentira, desanimo ou qualquer outra situação, Deus esta prometendo que será quebrado. O arco representa um instrumento que o inimigo usa para nos ferir, e Deus promete destrui-lo.

Agora veja a importância de ter uma aliança com Deus.
Ainda quanto a ti, por causa do sangue da tua aliança Zacarias 9:11.

1-      Libertei os teus cativos da cova em que não havia água. Alegre Deus esta libertando você por meio de uma aliança por meio do sangue de Jesus.
Cativo: Que não goza de liberdade; encarcerado, preso.
             Diz-se de prisioneiro de guerra.
             Forçado à escravidão.
             Seduzido, atraído, dominado, sujeito.

Muitas pessoas estão em um cativeiro muito difícil de sair porque elas não se dão conta que estão presas.
Porque o mundo seduz e atrai pessoas tornando-os em coitados, sedentos por água que refrigera a sua alma aflita que busca incansavelmente uma razão para sua existência. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. João 7:38.

2-      Voltai à fortaleza, ó presos de esperança: Fortaleza nos fala de força moral, energia, firmeza, constância, lugar seguro.
Então você que esta cansado, desanimado sem forças para continuar, Deus esta dizendo aqui que nos levara de volta para sua fortaleza, onde nossa força no Senhor será renovada. Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31
Não é hora de parar, mas sim continuar porque há um Deus muito grande, bem maior que os obstáculos no caminho, e que por causa aliança que temos, ele nos fortalecerá.

3-      Também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro. Veja bem, ele é justo e ama a justiça, então promete restaurar em dobro em nossas vidas o que o inimigo tirou. Você que acredita toma posse.
Deus deseja o bem estar de seus filhos, que venhamos gozar do melhor que ele tem para nós.
Longe de Deus tudo que temos para deleite se torna fútil, logo a alegria desaparece, mas quando Deu sesta presente por meio da aliança, o amargo se torna doce, o pranto se converte em alegria.
Deus honra os seus escolhidos que lhe são fiéis. Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Isaías 1:19
4- E pôr-te-ei, ó Sião, como a espada de um poderoso. Há meu irmão, Deus promete te fazer poderoso na guerra, você vai vencer porque Deus quer que você vença e ele te capacita para isto.
A força que você precisa esta nele, a porta ele mesmo vai abrir, e mais; vai lutar junto com você esta guerra.
É maravilhoso ver como esta Deus age na vida de um aliançado. Portanto não desista, lute porque o Senhor é contigo, nesta batalha você já é um grande vencedor.

5-E o SENHOR será visto sobre eles, e as suas flechas sairão como o relâmpago: Quem te mentiu que Deus não se importa com você, com a situação difícil que esta enfrentando? É mentira do diabo, Deus esta com você.
Ele não te deixar sozinho, foi assim com Israel durante a peregrinação no deserto, durante a noite Deus era uma coluna de fogo, e durante o dia Deus era uma nuvem que pairava sobre a congregação de Israel. Êxodo 13:17-22

6-O Senhor dos Exércitos os amparará; eles devorarão, depois que os tiverem sujeitado, as pedras da funda. (fundibulários).
O inimigo esta jogando pedras em você? Tome esta pedras e com elas edifica um altar para adorar a Deus porque é grande a tua vitória. Porque Deus esta prometendo ajudar e proteger você, ou seja; ele será o teu escudo. Sl. 91.

7- E o Senhor seu Deus naquele dia os salvará, como ao rebanho do seu povo: Deus quer apascentar o seu rebanho, conhecemos o salmos 23 onde fala de sermos pastoreados pelo senhor, os benefícios são muitos. Precisamos urgente fazer ou renovar uma aliança com Deus para usufruir dos muitos benefícios do Senhor.
Aliança com Deus não apenas vir a igreja, é mais do isto. É envolvimento e comprometimento com Deus.
Aliança não fazer somente aquilo que queremos, mas sim; fazer o que Deus nos pede para fazer.
Aliança não penas ouvir a palavra e ficar emocionado, é na verdade praticar o que temos aprendido e ouvido.

C. Podemos dar a volta por cima, a hora da virada chegou, você vai encarar o desafios na força do teu braço ou vai fazer uma aliança com e Deus e partir para a vitória?

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...