sábado, 4 de maio de 2013

Veja, A Porta Esta Aberta





Texto: Jo 5:1-14

Int. Pensamos as vezes que Deus vai fazer tudo por nós, sem precisarmos fazer muita coisa. Não é assim, em toda a bíblia a verdade é que Deus faz o que não podemos fazer.
Josafá precisou ir ao combate; Hananias, Misael, Azarias precisaram enfrentar a fornalha, Daniel a cova, Jó pela  dor da perca...

C.M. A verdade é que Deus abre portas, e muitas vezes não a vemos como portas de Deus.(Ilustração, a pequena cidade sendo inundada).
  A inundação

Houve uma inundação. Um homem subiu para cima do telhado.
Quando a água estava já pelos pés surge um homem num barco a remos a salvar as pessoas em perigo:

- Venha. A inundação vai subir ainda mais!

- Não - responde o homem de cima do telhado - Eu confio em Deus e Deus vai salvar-me!

O homem do barco tinha mais pessoas para salvar e teve de ir-se embora. Passado um bocado já o homem estava com água pela cintura veio outro num barco a motor:

- Venha. A inundação vai subir mais e o senhor morre afogado!

- Não - responde o homem de cima do telhado - Eu confio em Deus e Deus vai salvar-me!

Bem, o homem do barco tinha mais pessoas a salvar e teve de ir. A água continuou a subir e quando já estava pelo pescoço apareceu um helicóptero:

- Que bom que o vi! Venha que senão morre afogado!!!

- Não - responde o homem de cima do telhado - Eu confio em Deus e Deus vai salvar-me!

O helicóptero lá teve de ir embora. A água subiu e o homem afogou-se.
Agora a cena muda para o Céu. Diz o afogado para Deus:

- Meu Deus! Então eu confiava em ti e deixaste-me afogar!

Responde Deus:

- EU?!?! Eu mandei dois barcos e um helicóptero!...
38 anos sofrendo, esperando, gemendo,incertezas, foi assim a vida deste paralítico.

*Aquele homem já estava desanimado, Senhor não tem ninguém que me ajude

Que sabe você esta paralisado por seus problemas, a sua volta há muitas pessoas, mas ninguém pode te ajudar. (enfermidade, crise financeira, problema financeiro etc).
Jesus chegou naquele lugar para abrir porta, esta aqui para abrir porta.

*Jesus deu-lhe uma oportunidade dizendo: levanta-te, reage, não fique parado, creia no milagre.
*Toma teu leito: Assuma o controle da situação.
*Jesus desafia você a tomar posse da sua benção, jogue fora o maço de cigarro, a pinga, o remédio para dormir, seja fiel dizimista e ponha teus problemas debaixo de seu pés.
*Muitos criticaram aquele homem porque carregavam sua esteira, mas não viam o milagre. Não tinham paralisia, mas estavam cegos por causa da incredulidade

C. A falta de fé, atitude, confiança tem te paralisado, então jogue fora tudo isso em nome de Jesus.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...