quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Andar com Jesus é melhor


Texto Lc. 7:11-17  Andar com Jesus é melhor

Int. Andar na companhia de Jesus é infinitamente melhor.
Saber que não estamos sozinhos, que podemos contar coma ajude de um amigo em todo tempo é sem duvida muito bom.
Porque este amigo tem todo o poder, é o amigo que deu sua vida por mim, e é fiel na sua palavra. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mt. 24:35
Esta conosco em todos os momentos, e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mt.28:20
C.M. Por isso podemos caminhar seguros, porque sabemos que a nossa vitória vem dele, cabe a nós confiar.
Quando Jesus se aproxima da cidade de Naim, onde uma multidão o acompanhava, outra multidão saia da cidade.
A multidão que caminhava com Jesus era diferente daquela saia da cidade.

Por quê?
1-A multidão que caminha com Jesus ia festejando, a multidão que sai da cidade chorava. Choravam diante de uma situação que eles não conseguiam reverter, ninguém podia fazer nada, porque morte significa o fim.
Enquanto isto, a multidão que andava com Jesus estavam alegres porque sabia que ele era o Deus do impossível.

2-A multidão que caminha com Jesus se alegrava porque Jesus é o que dá vida em abundancia. Jo.10:10. A multidão que saia da cidade chorava porque lhes faltava vida. Muitos choram diante da morte de um sonho, de um projeto, sem se dar conta que Jesus é que traz vida, que muda as situações. Que abra porta e ninguém fecha mais, que ordena e o mar se abre!
3-A multidão que sai da cidade era uma multidão que estava sofrendo; a multidão que caminhava com Jesus estava alegre.
Sofriam diante de uma situação que ninguém podia mudar, não conheciam a Jesus nem o seu proposito para suas vidas. Por isto existem muitos sofredores hoje em dia, são pessoas que desconhece o Jesus vivo que lhes estende a mão para ajudar.
Muitos o conhecem apenas de ouvir falar, através de uma imagem que nada pode fazer, mas quando o conhecemos de verdade, nossa vida passa a ter um novo sentido.

4-A multidão que sai da cidade era um povo sem esperança: Porque diante daquele problema não havia solução. A multidão que caminha com Jesus era um povo otimista porque tinha plena certeza e convicção que Jesus podia todas as coisas. Talvez você já perdeu a esperança de ver teu filho liberto das drogas, álcool, de ver tua família abençoada, de receber tua cura. A multidão que anda com Jesus não perde a esperança, porque Jesus vai adiante abrindo portas, mostrando o caminho, as soluções.

5-A multidão que saia da cidade não tinha solução para o problema, seu problema era insolúvel, a que andava com Jesus, andava confiante porque sabiam que Jesus era e continua sendo a solução para todos os problemas. Seja qual for a situação, Deus é muito maior do ela, Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. Gn. 18:14

C. Jesus vendo aquele povo sofrido, e aquela pobre viúva sem esperança, se compadeceu dela. Compadeceu-se (Grego- Splanchnizomai) = Ser movido de grande compaixão ou piedade. Os gregos consideravam o intestino (splanchna) como o lugar em que se originavam as emoções mais fortes no ser humano. Os hebreus consideravam o “splanchna” como o lugar em que se originavam as suaves misericórdias e os sentimentos de afeição, compaixão, solidariedade e piedade.
Jesus sentiu a dor daquela mulher, sentiu a agonia daquele povo.
Sua atitude foi estender a mão e ajudar aquela multidão, ele continua se compadecendo de nós ainda, sua mão esta estendida para nos ajudar.
Jesus falou para aquela mulher: Não chores, ou seja; não se desespere, eu tenho a solução.
Jesus se aproximou dos que levavam o caixão e os fez parar. Tudo o que tem se levantado contra sua vida vai cair por terra em nome de Jesus. Ele tem toda a autoridade no céu e na terra e já liberou uma palavra de vitória.
Jesus deu uma ordem: Jovem eu te mando; levante-se. Ele já deu esta ordem para você, levante-se comesse a andar, Jesus é quem te manda. Não pare não se desespere diante deste problema, faça parte a partir de hoje desta multidão que caminha com Jesus.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...