MENU

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O Mover do Espírito

Texto. Fp. 4:13

Int. e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.”
O mover do E. S. é constante, ele não para; não podemos para também.
Três coisas negativas que podem acontecer na trajetória da vida cristã, duas delas atingem todos os cristãos durante sua vida (em algum tempo):
1) ACOMODAÇÃO - Se você pára, se acha que já sabe de tudo, se teu padrão de santificação é bom, saiba que acomodação não é sinônimo de estabilidade - é sinônimo de regressão. ACOMODAR = REGREDIR. Se você acomodar vai levar uma vida cristã medíocre e isto pode levar você ao esfriamento!
2) ESFRIAMENTO ESPIRITUAL = PERDA DE PRAZER NAS COISAS DE DEUS. SE você perder o prazer nas coisas de Deus: o Reino de Deus não é mais priorizado em sua vida. Se sua fé esfria vai haver aquecimento de sua natureza pecaminosa e velhos hábitos ressurgem em nossas vidas já que  haviam sido vencidos e acontece três coisas:  a) cobiça da carne; b) cobiça dos olhos; c) soberba da vida. E se se acomoda, vive uma vida cristã medíocre, sem prazer nas coisas de Deus, você está vivendo no limite e poderá entrar na terceira negativa que é muito perigosa
3) A QUEDA - que é pecar, desobedecer a Deus. (2 Pe 2:20,21) Quando cai na fé seu estado é pior do que antes de ter conhecido Jesus; apostata da fé; ser levado à condenação.
C.M. O que fazer para mudar esta situação?
1- Humildade: umilhai-vos... é mais fácil umilhar-se do correr o risco de perder a salvação
2- Arrepender-se: Lembra de onde caíste... ap. 2:15
3- Tomar uma decisão: Você até pode ser Um Pedro, mas jamais pode ser um Judas.

C. Viva uma vida cheia do Espírito Santo: Efésios 5:18 (RC)  E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito,
Encher(1) tornar cheio, completar, i.e., preencher até o máximo1a) fazer abundar, fornecer ou suprir liberalmente)


Deus abençõe sua vida!

Pastor Luciano Silveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

PALAVRA DE VIDA