MENU

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Libertando-se pela obediência




Texto At. 12:2-12

Int. Se o filho nos libertou verdadeiramente somos livres e as palavras do próprio Jesus
Não podemos aceitar menos do que isto, sua palavra PE simplesmente infalível
- E disse Mais: Pisará serpente e escorpiões e nada vos fará dano...

C.M. Mas nosso inimigo anda ao derredor rugindo como um leão...

‘‘O Senhor já havia o advertido que Satanás queria peneirá-lo e que ele precisava se converter verdadeiramente. Jesus estava dizendo a Pedro que ele não tinha autoridade espiritual’’, afirmou. ‘‘E nós temos vivido dias em que muitos são convertidos como Pedro. O Senhor quer te converter em uma pessoa de autoridade.

Se você não tiver autoridade, será transformado em marionete nas mãos do diabo, As pessoas instáveis não têm autoridade. Mas Deus te fez para ter autoridade contra as obras de Satanás’’.

‘‘O diabo te manipula para que você não tenha essa autoridade. Ele se transforma em anjo de luz para enganar, se possível, os próprios escolhidos. O inimigo quer que continuemos escravos da carne, pois ela tira de nós a capacidade do domínio.Nós somos conduzidos muitas vezes pela carne. E muitas vezes clamamos o nome de Jesus, mas continuamos a alimentar a carne. Por isso que você precisa se converter em um servo de Deus de autoridade! Você não será manipulado por demônios e homens e nem pelo desejo da carne.’’
Quando nós entregamos nossas vidas a ele e nos convertemos de verdade recebemos autoridade espiritual: Veja a seguir o que essa autoridade representa na sua vida:

1º) Autoridade espiritual para subjugar todas as coisas, ou seja, colocar tudo debaixo do seu domínio (Hb 2.5-8);

2º) Autoridade para viver um ministério vitorioso. Seu ministério começa na sua casa, não na Igreja (Lucas 4.32; Lucas 10.19);

3º) Autoridade para destruir as obras do diabo: Lucas 10:19 (RC)  Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum.

Pedro foi visitado por um anjo do Senhor:
1-Uma luz brilhou na prisão; a luz do Senhor vem sobre ti e não andaras mais em trevas

2- As cadeias caíram das sua mãos; faça como Pedro, levante-se depressa, toma uma decisão de ser livre em nome de Jesus, pois o preço já foi pago. O Espírito Santo esta sobre mim e me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restaurar a vista dos cegos, para por em liberdades os oprimidos Lc. 4:18
Cativo (um prisioneiro) Oprimidos= yrauw thrauo

quebrar, partir em pedaços, despedachar, golpear com dureza

3- As portas se abriram: Ponho diante uma porta aberta que ninguém pode fechar: O senhor abre nesta noite as portas que estão fechadas para você.

O Anjo manda Pedro se levantar de pressa significando disposição, atitude.
Mandou se vestir, calçar e cingir com sua capa. Preparação para enfrentar  a situação lá fora.

C. Deus esta te chamando para liberdade, tenha coragem, tome atitudes e desfrute do que Jesus já conquistou para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

PALAVRA DE VIDA